PREFEITOS BUSCAM CAIXA PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DE LIBERAÇÃO DE REPASSES

Uma reunião com a Caixa Econômica realizada na sexta-feira (17) na sede da entidade em Caruaru, reuniu mais de setenta prefeitos de municípios pernambucanos, que buscam junto à Caixa solucionar os problemas que vêm enfrentando para aprovação e liberação de recursos através dos repasses. 

O encontro com o superintendente da Caixa de Caruaru, Marcos Borges, teve a participação de Patriota, presidente da AMUPE, que classificou como positiva, uma vez que foi criado um canal de comunicação entre as instituições, ficando na ocasião, da Caixa analisar as sugestões apresentadas pelos municípios e dar um retorno imediato. “Precisamos valorizar a Caixa, pois ele é o único banco público de desenvolvimento para os municípios. Acredito nesta parceria para que os municípios não percam recursos”. Disse o presidente da Amupe. 

Os gestores solicitaram da Caixa, um cronograma que permita regularizar as análises;  escritórios de negócios descentralizados. E, enquanto não acontece, redistribuir os municípios para melhor atendimento; contratar e ou aproveitar os escritórios terceirizados); programa de capacitação permanente sobre normas, procedimentos e prestação de contas dos contratos com equipes municipais, além de repassar e manter atualizados os GMC com  os normativos e procedimentos da Caixa e do órgão concedente.

Comentários

comments