CRIANÇAS SÃO FLAGRADAS EMPURRANDO ÔNIBUS ESCOLAR ATOLADO, NA ZONA RURAL DE AMARAJI

Nesta última semana, crianças e adolescentes foram flagrados empurrando um ônibus escolar que ficou atolado em uma estrada rural, em Amaraji, na Zona da Mata do Estado. O vídeo enviado à redação do AN, mostra o grupo empurrando o veículo segundo informações no momento que iria as aulas na cidade.
 
A cena gravada por alguém ainda não identificado, chegou à redação do AN, no último sábado (11). Há quem atribua o problema as péssimas condições das estradas rurais neste período chuvoso e que tem causado transtornos para quem trafega em alguns trechos. 

Em uma publicação numa rede social, uma mãe reclamou ainda de bullying que alguns alunos sofrem quando chegam nas escolas na cidade, devido estarem sujos de lama.

O risco maior e que poderia ter lesionado algum aluno é perceptível no final do vídeo quando o ônibus desliza de ré.

O ônibus escolar do vídeo, é terceirizado e presta serviços a Secretaria de Educação do município de Amaraji.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A equipe de reportagem do Amaraji Notícia enviou o vídeo para a Secretária de Educação de Amaraji, Sheyla Karoline, que emitiu uma nota no último sábado (11). Confira.

”A Secretaria Municipal de Educação é responsável pela oferta regular do transporte escolar e tem se empenhado para que esse serviço seja melhor a cada dia. Quanto ao incidente desta rota apresentado no vídeo que circula na mídia, iremos notificar ainda neste domingo (12), o motorista que que faz parte da frota terceirizada para que no primeiro horário da segunda-feira, o prestador de serviço se apresente à sede da Secretaria de Educação para prestar esclarecimentos. Também ouviremos os usuários do transporte escolar e buscaremos informações sobre a situação das estradas de acesso a essa localidade. Tomaremos as providências cabíveis.”

 

Comentários

comments