CARRO É APREENDIDO EM GRAVATÁ COM MAIS DE CEM QUILOS DE MACONHA

Um carro carregado com 116 quilos de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no domingo(26), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 25 anos, informou que o carregamento havia saído do Paraguai e seria entregue  em Abreu e Lima, no Grande Recife.

A abordagem ao veículo, com placas do Recife, foi realizada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF, no quilômetro 71 da rodovia. O condutor  apresentou nervosismo e chamou a atenção dos policiais, que realizaram uma vistoria no automóvel até encontrar 156 tabletes do entorpecente.

A droga estava escondida dentro das portas, do para-choque, dos bancos e do assoalho do veículo. O motorista informou que havia sido contratado para realizar o transporte do entorpecente, mas não informou o nome dos responsáveis pelo envio e recebimento da mercadoria.

O carro não tem registro de roubo e está em nome de outra pessoa. O condutor é do Recife e disse ainda que foi a primeira vez que realizou esse tipo de transporte, devido a dificuldades financeiras.

O homem foi detido e encaminhado junto com a droga à Delegacia de Polícia Federal, no Cais do Apolo, área central do Recife. Ele é suspeito de estelionato em outra ação e deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de cinco a 15 anos de reclusão, e multa.

Comentários

comments