AMIZADE ENTRE APOSENTADO E GANSO CHAMA ATENÇÃO NO CENTRO DE AMARAJI

A amizade entre um ganso e o aposentado e ex-vereador de Amaraji, Severino Fabrício, 83 anos, tem chamado a atenção dos pedestres que passam na Rua 23 de Julho, centro da cidade. Seu Biu como é conhecido, diz que ganhou o animal há cinco anos de uma cunhada que o trouxe de Recife e que sempre o criou no quintal de sua casa. Porém há alguns meses o ganso assumiu a postura de cão de guarda e o segue para qualquer lugar que ele vá, mantendo todos que se aproximarem bem distante.

O ganso do senhor Severino é da raça Toulouse, macho, e ainda não tem nome, vive em média 50 anos, é doméstico e segundo especialistas tem por característica assumir a postura de cão de guarda naturalmente sem nenhum treino.

Seu Biu diz alegre que não o vende, não o sacrifica para comer a carne e não dá a ninguém, e que curiosamente o ganso e ele são viúvos, ambos perderam suas companheiras recentemente.

Enquanto o repórter Edmar Gomes registrava a imagem o ganso no instinto de proteção de Seu Biu, não parava de grasnar.

Embora seja algo diferente em Amaraji, não é difícil encontrar casos semelhantes na internet de amizades entre homem e ganso. O senhor Severino Fabrício, ainda disse, eu acho que por ele ser novo, eu morro e ele ainda ficará.

Foto: Edmar Gomes

Comentários

comments