SEXTA-FEIRA SANTA, FERIADO SEM MÉDICO NO HOSPITAL DE AMARAJI

Pacientes que procuraram a unidade do Hospital Municipal Alice Batista em Amaraji, durante esta sexta-feira (19), foram surpreendidos pela falta de profissional médico no local. Alguns indignados com falta de médico expuseram a insatisfação em redes sociais.

Segundo alguns pacientes, a orientação dada por profissionais, era que em caso de emergência buscarem diretamente atendimento médico em hospitais nas cidades de Primavera distante 17km ou Chã Grande distante 22km.

A equipe de reportagem do AN, entrou em contato através de aplicativo WhatsApp com a Secretária de Saúde Jeane Brito, que confirmou realmente que a unidade hospitalar estava sem médico nesta sexta. Segundo a nota esta seria a primeira vez em dois anos da gestão do prefeito Rildo, que o hospital ficou sem médico.

Segundo a secretária, o médico responsável pela sexta-feira pediu demissão e mesmo diante de todos os esforços, não conseguiu, até este momento outro médico plantonista que o substitua. Para a próxima sexta-feira, já está em contato com outro médico que demonstrou interesse em assumir, porém para o dia de hoje (sexta)/feriado não conseguiu médico plantonista.

Jeane Brito informou ainda que a equipe do Hospital Alice Batista está funcionando normalmente para procedimentos básicos, com dois enfermeiros, quatro técnicos, uma parteira, e três ambulâncias para remoção, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que pode ser acionado em casos de emergência pelo fone 192.

Comentários

comments