AMARAJI: CHAFARIZ É INTERDITADO APÓS MORADOR ENCONTRAR RATO MORTO

A cidade de Amaraji que recentemente sofreu com constantes escassez de água, devido inúmeros problemas de equipamentos do SAAE, agora terá mais um problema a resolver, com a interdição de umas das principais fontes de distribuição de água para a população.

Quase uma semana após um morador encontrar um rato morto dentro de um chafariz de distribuição de água, localizado próximo a Rua Zefa Tamió, a Prefeitura Municipal de Amaraji através da Defesa Civil, realizou na última segunda (11), a interdição provisória do local.

O comunicado da interdição foi feito pelo prefeito Rildo Reis à reportagem do AN, logo após a audiência pública da Câmara de Vereadores. Segundo o chefe do executivo, seria realizada uma interdição provisória e uma análise da água para após os procedimentos se pronunciar sobre as medidas adotadas sobre o funcionamento da distribuição de água.

Muitos moradores temem que o momento seja uma oportunidade para o desativamento do chafariz.

De antemão o prefeito do município havia concordado em falar sobre o caso em uma entrevista com o repórter Edmar Gomes, porém nesta manhã, preferiu aguardar as análises das amostras de água, para dar uma definição sobre o problema. 

Entenda o caso
Na última quinta-feira (07), um morador da rua Zefa Tamió ao perceber anormalidades na água e abrir o tanque do chafariz para verificar, encontrou um rato morto dentro, na água. De imediato comunicou aos demais moradores e fotografou o caso. Na última segunda-feira, a prefeitura realizou a interdição e estuda uma solução para o problema, que ainda não tem data para ser resolvido.

Foto do rato morto encontrado na água.

Rato morto encontrado no chafariz, em foto cedida por um morador.

 

Compartilhe:

Comentários

comments