SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE RESGATA PRIMATA EM AMARAJI E ENCAMINHA PARA CUIDADOS NA CPRH

Na última sexta-feira (22), um sagui pertence ao gênero Callithrix foi resgatado por uma moradora no bairro Recanto dos Pássaros e entregue ao Secretário de Meio Ambiente de Amaraji, Osmar Fabrício, que o encaminhou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco – (Cetas Tangara), no bairro da Mumbeca, em Recife.

Após a identificação da espécie e comprovado ser uma animal em extinção, a Prefeitura do Município de Amaraji através da Secretaria de Meio Ambiente, conduziu o animal que é ainda bebê ao CETAS, órgão vinculado a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Segundo Osmar, o animal não conseguiria pelos hábitos naturais sobreviver nas matas da região, motivo pelo qual foi encaminhado para readaptação. A veterinária Natália Costa foi a responsável pelo recebimento e acolhimento do animal que foi devidamente alimentado e será reinserido ao habitat com outros da mesma espécie.

A viagem foi acompanhada pelo vereador e técnico agrícola Elnatam Barros e pelo diretor do Amaraji Notícia, Edmar Gomes.

Se você encontrar algum animal silvestre entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Amaraji, que o resgatará e o entregará aos cuidados do Cetas. A Secretaria de Meio Ambiente do município funciona de segunda a sexta, das 8h00 às 13h00, no antigo prédio do Núcleo Clara Vida.

Comentários

comments