SUPERLOTADO, CEMITÉRIO DE AMARAJI PODE FICAR SEM ESPAÇO PARA FUTUROS SEPULTAMENTOS

O Cemitério Público de Amaraji pode estar prestes a alguns meses de ficar sem espaço para novos ocupantes. A que tudo indica o atual espaço dividido em três lotes tornou-se pequeno devido a ocupação do solo. O aumento no número de carneiras lota uma área que divide o Centro da cidade e limita-se a Vila da Conceição. Alguns críticos, acreditam que o ideal é que seja construído um novo espaço, em terreno adquirido pela prefeitura, e distante do centro da cidade, por não haver área suficiente e com planejamento para expansão no futuro.

A atual área foi destinada a sepultamentos há quase uma década quando Amaraji provavelmente ainda não era cidade. Segundo informações a última área que foi ampliada foi obtida pelo ex-prefeito Jânio Gouveia, na época desapropriada da área de um sítio localizado atrás do cemitério.

Recentemente acompanhamos alguns casos que familiares foram orientados a enterrarem seus parentes em outras cidades e até em Demarcação, distrito de Amaraji.

Alguns outros novos sepultamentos são obrigados a serem enterrados em “covas” de parentes devido a falta de espaço, ou até em sepulcros antigos e abandonados por familiares.

Comentários

comments