PREFEITURA DE AMARAJI BUSCA PARCERIA PARA CURSOS COM SENAI

Em encontro, o prefeito do município de Amaraji, Rildo Reis, recebeu na última quarta-feira (23), Edson Simões,  diretor do SENAI Caruaru – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Em reunião, acompanhados da Secretária de Assistência Social Walkíria Santos, trataram da necessidade da realização de cursos profissionalizantes no município em uma futura parceria SENAI/Prefeitura.

De acordo com Edson, este momento é de levantamento de dados e elaboração do projeto voltado a realidade local. Cada região tem um potencial para que possa formalizar as turmas voltadas ao crescimento do município.

O prefeito assegurou o interesse da  gestão na formalização de jovens capacitando-os para o mercado de trabalho, e principalmente para que usem o aprendizado na criação de novas fontes de renda local.

A secretaria Walkíria Santos, explanou que muitos jovens se tornam ociosos devido as dificuldades impostas para entrada no primeiro emprego, e que a vinda dos cursos proporcionará inclusão no mercado de trabalho para jovens e até adultos que estão sem expectativa de volta à novos moldes que as empresas pedem.

Comentários

comments