ALTAIR CORREIA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO INSTITUTO DE TERRAS E REFORMA AGRÁRIA DE PERNAMBUCO

Nesta terça-feira (29), o novo diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Altair Correia, tomou posse oficialmente no órgão. A cerimônia foi realizada na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife, e contou com a presença de representantes de diversos movimentos sociais, gestores e equipes dos órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Agrário e instituições parceiras da execução das políticas públicas de desenvolvimento rural no Estado.
 
Com vasta experiência em movimento sindical e gestão pública, o presidente chega com a missão de afirmar a execução da política agrária, de regularização, ordenação e reordenamento fundiário rural de Pernambuco. Além disso, ele se propõe a manter o diálogo com as diferentes organizações parceiras, com o compromisso de rediscutir o papel do Estado no tocante às ações de acesso à terra como propulsor do desenvolvimento rural.
 
Presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dílson Peixoto, destacou a importância do Iterpe para o fortalecimento da agricultura familiar, uma prioridade para o Governo do Estado. “Com a terra regularizada, o agricultor tem acesso mais fácil ao crédito, o que é fundamental para dinamizar a atividade”, destacou.
 
Além do secretário, a solenidade contou com a participação do presidente do IPA, Odacy Amorim; o diretor presidente da Adagro, Paulo Roberto; o ex-presidente do Iterpe, André Negromonte; o deputado federal Carlos Veras; a deputada estadual Tereza Leitão; o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Aristides Santos; o secretário de Finanças da Fetape, Paulo Roberto; o representante do MST, Clebson Santos; o coordenador da Articulação do Semi Árido e do Centro Sabiá, Alexandre Pires; representante da etnia Pankará, João Pedro; o representante da CUT-PE, Fabiano Moura; a representante da FETRAF/PE e da Comissão das Mulheres Rurais de PE, Eliede Silva, e a coordenadora do Programa Chapéu de Palha, Maria de Oliveira.
Compartilhe:

Comentários

comments