AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM AMARAJI COMPLETA UM ANO FECHADA

Há exato um ano, bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil, em Amaraji, na mata sul do estado. Deixando moradores e comerciantes descobertos de atendimento bancário da rede, e tendo que se deslocar para cidades como Gravatá e Escada.

365 dias se passaram e ascende uma preocupação entre moradores e comerciantes que reclamam constantemente da falta de pressionamento dos poderes públicos.

Diversos diálogos inclusive foram intermediados pela Associação Comercial, Prefeitura e Câmara de Vereadores com a superintendência do Banco para sua reabertura, porém todas sem sucesso. Há quem diga que uma das possibilidades para a vinda pelos menos de outros interessados em abrir uma agência no município, seja a prefeitura de Amaraji repassar a gestão da folha de pagamento do município para outro banco, tese que há quem discorde.

Enquanto isso Amaraji, pequena cidade com menos de 25 mil habitantes, dispõe apenas de correspondentes bancários em lojas conveniadas e para saques clientes do Banco do Brasil tem o Banco Postal dentro dos Correios  e a Casa Lotérica.

O que deixa muitos clientes insatisfeitos em enormes filas, é o baixo numerário dos correspondentes, que dependem dos pagamentos de faturas e depósitos para darem saída nos saques.

Nota do Banco do Brasil
Em nota por meio da assessoria, o Banco do Brasil informou não ter prazo para reabertura da agência no município.

Compartilhe:

Comentários

comments