CONSELHOS TUTELARES EM PE RECEBERÃO VEÍCULO, MÓVEIS E EQUIPAMENTOS

Conselhos tutelares dos municípios de Granito, Serrita, Salgueiro e Bodocó vão receber conjuntos de equipamentos e veículos para poderem aprimorar os serviços em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no Sertão de Pernambuco. A informação é do senador e líder da oposição no senado, Humberto Costa (PT-PE), que esteve na região neste final de semana, onde anunciou a liberação das chamadas emendas parlamentares para viabilizar a aquisição de equipamentos para os conselhos tutelares.
 
O anúncio ocorreu num encontro com conselheiros tutelares do Sertão Central e do Sertão do Araripe, no município de Parnamirim, a 570 quilômetros do Recife, com a participação de representantes de 13 municípios. Segundo o senador, além de um automóvel, cada conselho tutelar receberá uma geladeira, computador, impressora e mobiliário. O conjunto é semelhante aos mais de 30 entregues no Estado.
 
No mesmo evento o senador Humberto Costa conversou sobre outras ações em prol dos conselhos, incluindo a discussão para estabelecer um piso salarial para conselheiras(os) tutelares. “Podemos fazer um estudo para a definição de um piso salarial, avaliar, de repente, se o governo federal e os governos estaduais poderiam criar um fundo para ajudar os municípios a pagarem, caso seja necessário”, disse.
 
Com informações da assessoria de imprensa.
Compartilhe:

Comentários

comments