PRIMAVERA E MAIS DEZ CIDADES NA MATA SUL RECEBEM VEÍCULOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

O governador Paulo Câmara entregou, na manhã desta segunda (26), cerca de 150 veículos – entre carros, motos, caminhões e ensiladeiras, além dos mais de 1 mil itens de auxílio à produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões através de um convênio entre o Governo de Pernambuco e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD). A entrega foi realizada em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Na oportunidade, foram entregues 1.450 itens como: 1 mil caixas plásticas, 25 motos, 8 veículos leves, 12 caminhões, 150 barracas de feira, 75 ensiladeiras, 3 caminhonetes, 11 kits de inseminação artificial, 16 freezers e 150 balanças eletrônicas. Esse material contemplará dez territórios, através do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Proinf). Outra ação importante foi a entrega de 25 carros que foram destinados aos extensionistas rurais do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), responsáveis pela gestão, execução e administração dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para os agricultores e pescadores enquadrados no PRONAF.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos e dos veículos foram subsidiados através de parceria com o Governo Federal, por meio da SEAD, da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF).

Na zona da Mata Sul os municípios contemplados foram Primavera, Rio Formoso, Ribeirão, Gameleira, Palmares, Água Preta, Maraial, Jaqueira, Côrtes, Catende e Joaquim Nabuco.

Comentários

comments