TRÁFEGO LIBERADO NOS DOIS SENTIDOS DA PONTE DE ITAMARACÁ DURANTE FERIADÃO DO CARNAVAL

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, liberou no final da tarde desta terça-feira (6), o tráfego de veículos nos dois sentidos da Ponte Getúlio Vargas após a retirada da estrutura provisória em uma das faixas da pista, por conta das obras de recuperação estrutural do equipamento. 
 
A iniciativa, que está recebendo investimento de R$ 2,9 milhões, recursos próprios do Governo de Pernambuco, tem prazo previsto para ser concluída no final do primeiro semestre deste ano de 2018.
 
Funcionários da empresa contratada desmontaram e retiraram a estrutura utilizada para separar a circulação de veículos e de pedestres, instalada para a realização dos serviços de restauração dos passeios e dos guarda-corpos dos dois lados da Ponte, com a finalidade de garantir mais segurança aos transeuntes e daqueles que transitam diariamente pelo local. 
 
Com isso, o espaço para passagem de veículos que estava com 4 metros, voltou aos 7 metros de largura das duas faixas.  A finalidade da ação é dar mais fluidez ao trânsito na Ponte de Itamaracá durante o feriadão carnavalesco, que deverá ter um acréscimo de 40% em seu fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, minimizando também os congestionamentos e melhorando a mobilidade dos usuários.
 
A intervenção segue até o próximo dia 19 deste mês, quando o espaço para circulação de veículos na Ponte de Itamaracá voltará para os 4 metros e o trânsito controlado através da operação pare-siga, que libera o fluxo em cada sentido com intervalos de dez minutos.

 
Assessoria de Comunicação DER-PE
Compartilhe:

Comentários

comments