MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO DO SISU

A lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2018, já pode ser consultada no site sisu.mec.gov.br.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação usado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem.

Nesta edição do Sisu, foram oferecidas quase 240 mil vagas de ensino superior em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais, como explica o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior do Ministério da Educação, Fernando Bueno.

“O Sisu existe desde 2010. Então ele foi criado com a intenção, na verdade, de universalizar o acesso aos estudantes, dar oportunidade para o estudante fazer a inscrição em mais de uma instituição, propiciando uma maior mobilidade dele. São 130 instituições participantes nesta edição. Das 63 universidades federais que nós temos, 61 já ofertam vagas. Temos também institutos federais que participam com cursos de graduação, universidades estaduais e também municipais.”

Quem for aprovado, pode se matricular nas instituições de ensino a partir desta terça-feira (30) até o dia 7 de fevereiro. Porém, de acordo com Fernando Bueno, cada instituição pode escolher a data que preferir, contanto que esteja dentro deste período.

“O período de matrícula nas instituições começa do dia 30 de janeiro e vai até o dia 7 de fevereiro. Lógico, não são todos estes dias. Cada instituição tem a autonomia de escolher quais datas eles preferirem, então é importante salientar ao estudante que ele tem que se informar na instituição pela qual ele foi selecionado e saber quais serão os dias para efetuar a matrícula.”

No dia 9 de fevereiro, as instituições devem convocar os aprovados da lista de espera.

Compartilhe:

Comentários

comments