MEC DIVULGA RESULTADOS DO ENEM 2017

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (ENEM). O participante deve informar o CPF e a senha cadastrada no sistema para conferir o resultado, tanto na página do participante quando no aplicativo da prova. O MEC antecipou em um dia a divulgação dos resultados.

Durante a cerimônia, o ministério também divulgou a data da edição deste ano, que será realizada nos dias 4 e 11 de novembro. Em 2018 a prova completará 20 anos de aplicação. O edital do ENEM 2018 será publicado dia 21 de março e as inscrições poderão ser feitas do dia 7 a 18 de maio.

Na edição de 2017, quase 30% dos inscritos não compareceram para realizar o exame. Entre os alunos que pediram isenção da taxa de inscrição, por terem concluído o ensino médio na rede pública de ensino, 20,8% não apareceram para fazer a prova.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, comentou sobre a segurança durante a aplicação da prova de 2017.

“Felizmente, na entrega do ENEM 2017, eu posso dizer que o ENEM foi o mais seguro dos últimos anos, o mais transparente e o melhor de melhor qualidade no ponto de vista de aplicação. Não é uma vitória nossa individual, pelo contrário, é algo que devemos atribuir às milhares de pessoas envolvidas para o sucesso do exame no ano de 2017.”

De acordo com os dados divulgados pelo MEC, mais de 309 mil redações tiveram nota zero, algo em torno de 6,5% de todas as redações. O principal motivo foi a fuga do tema. Em contrapartida, apenas 53 participantes receberam a nota máxima na dissertação.

Compartilhe:

Comentários

comments