SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DO SUAS

Trabalhadores de secretarias municipais de assistências sociais do estado participaram na última quinta-feira (28), do evento promovido pela Frente Pernambucana em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas), na Alepe, que visa articular forças sociais e políticas contrárias aos cortes no orçamento da União voltado para programas de assistência social em 2018.

A proposta orçamentária enviada pelo Governo Federal aponta uma redução de 98.05% para a manutenção da atual rede de serviços de programas existentes ligados ao Suas. Em Pernambuco, esse corte pode representar, por exemplo, o fechamento de 326 Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, destacou Socorro Pimentel, deputada estadual (PSD).

A Secretaria Municipal de Amaraji, assim como de diversas cidades do estado também marcaram presença no ato em frente a Alepe, em defesa do Suas. Participaram, a Secretaria Walkíria Santos, além de técnicos da secretaria e psicólogos do CREAS.

Entre as autoridades estiveram presentes, Lourdes Vianna; presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco, a deputada federal Luciana Santos, e representantes do Ministério Público e e Secretaria de Assistência estado.

Foto: ASCOM-PMA
Foto: ASCOM-PMA
Compartilhe:

Comentários

comments