SAÚDE DOS PRIMAVERENSES É FOCO DA GESTÃO DAYSE JULIANA

Reativando a ala da maternidade Menino Deus, na Vila João Murilo, que há anos ficou sem utilidade aos primaverense, a prefeita Dayse Juliana deu início, a instalação de uma série de especialidades médicas e ações na área de saúde no município. A partir de agora atendimentos médicos de ortopedia e fisioterapia, ultrassonografia, e psiquiatria são oferecidos à população.

 

Os serviços de fisioterapia e ortopedia são oferecidos nas terças, quintas e sextas-feiras, à população, que através de encaminhamentos pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS, através do Programa Saúde da Família, PSF, ou por marcação na secretaria de saúde, o atendimento é realizado com o melhor dos equipamentos disponíveis e uma equipe médica dedicada.


 

Nas manhãs de quarta-feira, Primavera conta o serviço de Ultrassonografia, dispondo de 10 tipos de ultrassom para atender as demandas como gestantes e os demais pacientes que necessitam do serviço. Já as tardes, no mesmo dia, o ambulatório recebe atendimentos de Psiquiatria. Ambos serviços podem ser marcados na secretaria de saúde, ou são encaminhados pelas 4 UBS municipais.

 

Além destas especialidades, a cidade das cachoeiras, conta com médicos plantonistas 24 por dia no ambulatório da Maternidade Menino Deus, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem para auxiliar no atendimento. As quatro Unidades Básicas de Saúde – UBSs, que contam com o Programas de Saúde da Família – PSF, dispõem de médicos e enfermeiros para o pronto atendimento da população no centro da cidade, na vila João Murilo e nas comunidades da Barra e Pedra Branca.

 

Outra ação na área da saúde a ser comemorada é a instalação do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, uma equipe de profissionais de diversas áreas que atuam nas residências, ampliando o atendimento das Unidades Básicas de Saúde, e do Programa de Saúde da Família. Primavera conta na sua equipe do NASF com uma fisioterapeuta, um fonoaudiólogo, um psicólogo e uma nutricionista, que atendem às as residências do município.

 

“Nosso objetivo é oferecer um melhor atendimento, e o acesso a todas especialidades médicas que antes tínhamos que nos deslocar da cidade para ser atendidos. Desta forma, diminuímos os custos com TFD (Tratamento Fora de Domicílio), e podemos investir mais na cidade.” Comemora a prefeita Dayse Juliana. (P.F.)

Compartilhe:

Comentários

comments

Paulo Fernandes

Publicitário, Jornalista, Técnico em Gestão Pública, Estudante de Administração Pública - UFPB, e Pós Graduando em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial bit.ly/koragemcomunicacao