MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO LIBERA R$ 30 MILHÕES PARA SERVIÇOS EM ESCOLAS DE CIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS

Prefeitos de 31 municípios pernambucanos atingidos pelas fortes chuvas deste ano, se reuniram nesta sexta-feira (09), em Palmares, na mata sul, com o ministro de Educação, Mendonça Filho, que anunciou a liberação de R$ 30 milhões para recuperar a estrutura física de escolas e creches e para aquisição de equipamentos, mobiliários e livros das escolas atingidas pelas enchentes em 31 cidades do estado de Pernambuco.
 
Os recursos serão liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mediante apresentação de plano de trabalho a ser apresentado pelos municípios com a situação de cada escola e com as respectivas intervenções necessidades. O FNDE está disponibilizando técnicos em Palmares, na Zona da Mata Sul, e também em Caruaru, no Agreste, para oferecer assistência a todos os municípios afetados na elaboração desses planos de trabalho. 
 

O ministro Mendonça Filho explica que desde o primeiro momento das enchentes em Pernambuco e Alagoas, o MEC enviou equipes do FNDE para fazer levantamento da situação das escolas atingidas pelas chuvas para definir o investimento necessário pra recupera-las.

Em Pernambuco, 31 municípios foram atingidos pelas chuvas, são eles: Altinho, Amaraji, Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Caruaru, Catende, Cortês, Cupira, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.

Desses 31 municípios, somente Altinho, Cupira, Gravatá e São Joaquim do Monte não estão em estado de emergência, que é quando os impactos das chuvas causam danos humanos, materiais e ambientais mais graves.

Compartilhe:

Comentários

comments