PREFEITURA DE CHÃ GRANDE LANÇA PROJETO ‘PREFEITURA E O POVO’, COM UMA SÉRIE DE ATIVIDADES

Da junção de atividades das secretarias de educação, saúde, desenvolvimento social e meio ambiente surgiu uma ideia que vai beneficiar a população changrandense com uma série de serviços, nesta segunda-feira (22). Trata-se do projeto ‘Prefeitura e o Povo’, iniciativa da Prefeitura de Chã Grande, através das secretarias municipais. Exames, palestras e apresentações culturais marcam o dia de atividades, totalmente gratuitas, na Avenida São José, centro de Chã Grande.

O pontapé inicial será dado às 8h, com atividades realizadas pela Secretaria de Saúde. Também no mesmo horário, o prefeito Diogo Alexandre inaugura a nova unidade do Centro de Fisioterapia de Chã Grande, localizado na Avenida São José. Totalmente reformulado, o novo espaço atenderá a demanda de pacientes que necessitam de reabilitação.

Em estandes montados no centro da cidade, a secretaria de saúde realizará exames de mamografia, vacinação, testes rápidos de HIV, sífiles, hepatite; palestras, aferição de pressão arterial, medição de glicose, exame de prevenção contra o câncer de colo de útero; atendimento médico, avaliação odontológica, avaliação de lesões bucais, orientação de higienização bucal e distribuição de escovas dentais. Paralelo a esses serviços, a secretaria de desenvolvimento social oferecerá também corte de cabelo, emissão de documentos pessoais e plantão do Bolsa Família. Às 9h, com saída do Centro de Convivência de Idosos, a secretaria realiza uma caminhada contra a exploração sexual de crianças.

Mas as atividades não param por aí.  A secretaria d emeio ambiente também estará em ação, com o a realização do Cadastro Ecológico e a divulgação de práticas sustentáveis, através de palestras.

Enquanto as atividades acontecem nos estandes, apresentações culturais serão realizadas no palco principal. Temas como o abuso, a exploração sexual de crianças e adolescentes e a violência contra a mulher serão abordadas nas apresentações. Educandário Batista, Escola Sal e Luz e Banda da Escola Nosso Amiguinho também realizam apresentações culturais.

A programação segue ainda no período da tarde, voltada para a participação de escolas municipais. XV de Março, João Faustino de Queiroz, Laerte Pedrosa e José Rocha de Sá realizam apresentações, debates e palestras sobre os mais variados assuntos.

O dia especial de maratona de atividades de secretarias municipais será encerrado em grande estilo, ao som da boa música. Os professores da rede municipal Mauro Carvalho, Fábio e Iracema revesam-se no microfone, com a realização de duetos, fechando com chave de ouro a primeira edição do projeto ‘Prefeitura e o Povo’.

Assessoria Prefeitura de Chã Grande.

Comentários

comments