CENTRO DE CONVIVÊNCIA DÁ INÍCIO ÀS ATIVIDADES EM PRIMAVERA

Teve início nesta segunda-feira, 03/04, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Engenho Cabeça de Nego, em área rural de Primavera.

Música, teatro, artes manuais, entre outras oficinas são oferecidas as crianças e jovens primaverenses, para participar a única obrigatoriedade é estar devidamente matriculado no ensino fundamental, ou médio e ter entre 07 a 17 anos de idade. O popular Centro de Artes – Escola Municipal Francisco Santos Pontual, também oferece um lanche entre as atividades, e o transporte, já que a escola fica localizada no Engenho Cabeça de Nego, no município.

“Objetivo deste serviço é fortalecer os laços familiares, no convívio da escola e com a comunidade”. Apresenta Auxiliadora Medeiros, Secretária Executiva da Assistência Social em Primavera.

O SCFV é uma ação do Centro de Referência da Assistência Social, e tem como meta atender 300 crianças e adolescentes no município. As atividades são diárias e os alunos podem escolher sua grade de atividades, de acordo com suas habilidades.

“Não queremos que nenhum aluno fique sem atividade, queremos que todos fiquem ocupados com coisas saudáveis, e de suas próprias escolhas”. Finaliza, Vera Raposo, Coordenadora do Serviço. (P.F.)

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE PRIMAVERA/PE

Compartilhe:

Comentários

comments

Paulo Fernandes

Publicitário, Jornalista, Técnico em Gestão Pública, Estudante de Administração Pública - UFPB, e Pós Graduando em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial bit.ly/koragemcomunicacao