UM MORRE E TRINTA FOGEM DA UNIDADE DA FUNASE EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, confirmou os números do motim que aconteceu na tarde desta sexta (24). Ao todo 32 internos fugiram e um foi assassinado. Até o momento, quatro dos fugitivos já foram recapturados, e a polícia permanece em diligências.

A confusão começou por volta das 15h, mas, segundo a Funase, a Polícia Militar só chegou ao prédio duas horas depois. A Fundação informou que havia 13 agentes na guarda no momento da rebelião. Ainda não há informações sobre quem era o jovem assassinato, mas sabe-se que ele teve o corpo carbonizado e a confirmação da identidade deve acontecer por exame de DNA.

De longe, durante o motim, moradores da vizinhança filmaram muita fumaça na direção da unidade, causada pelos internos, que tocaram fogo em colchões e outros objetos. A fuga aconteceu por um buraco feito no bloco B da unidade, que abriga jovens com idades entre 15 e 16 anos. No espaço, que tem capacidade para 72 jovens, havia 61.

Da FolhaPE.

Compartilhe:

Comentários

comments