GOVERNO REALIZA EM AMARAJI CADASTRAMENTO PARA EMISSÃO DA CARTEIRA NACIONAL DE ARTESÃO

O Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco -AD Diper, em parceria com o SEBRAE, estarão realizando dia 23 deste mês em Amaraji, o cadastro e emissão da Carteira Nacional do Artesão, além da curadoria e captação de peças artesanais para as duas unidades do Centro de Artesanato de Pernambuco.

A Carteira Nacional do Artesão é válida em todo território nacional. Com ela os artesãos poderão ter a possibilidade de comercializar seus produtos nos Centros de Artesanato de Pernambuco (Recife e Bezerros); participar de oficinas; cursos e feiras nacionais e internacionais; além de desconto de 20% na aquisição de estande na FENEARTE.

Para que seja aprovada a carteira, é preciso que o artesão leve no dia 23, documentos pessoais como RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência, número de conta corrente ou poupança em Banco do Brasil ou Caixa Econômica e além dos documentos, terá que levar matéria prima e ferramentas para confeccionar as suas peças, Pode ser cadastrado até três modalidades de produtos artesanais por pessoa. A carteira tem validade de quatro anos.

O cadastramento será dia 23, das 09 às 16h00, na Casa da Juventude, Rua Barão de Frexeiras, centro.

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