COMPESA INOVA NA CONSTRUÇÃO DA ETE ESCADA

O PSA Ipojuca contratou, com recursos do BID, a Saneproj Ambiental (SP) para elaboração do projeto de adequação e ampliação da estação de tratamento de esgoto (ETE) da cidade de Escada. Na sexta-feira (24), representantes da empresa visitaram o local da estação para reconhecimento e levantamentos topográficos preliminares das unidades semiconstruídas pelo Projeto Alvorada (2008).

O prazo de elaboração do projeto é de 90 dias e conta com o investimento de R$ 68.513,71. A estação de tratamento será construída com a previsão da vazão final da 2ª etapa do SES, contemplando toda população da área urbana de Escada. O projeto da ETE está sincronizado com a licitação da obra de implantação da 1ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Os engenheiros Leandro Klaes e Diego Soleira, se mostraram motivados a entregar um projeto inovador, aproveitando ao máximo as unidades já existentes, que apresentam custo compatível com o tratamento de elevada eficiência, visto que a barragem Engenho Maranhão fica a menos de cinco quilômetros do ponto de lançamento do efluente.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments