PREFEITA DAYSE JULIANA APRESENTA REIVINDICAÇÕES DE PRIMAVERA PARA GOVERNADOR PAULO CÂMARA

Na tarde da última terça-feira, 24/01, a prefeita de Primavera Dayse Juliana, seu vice-prefeito Cacá de Tutu, e uma comitiva de secretários e assessores, esteve no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para apresentar algumas reivindicações do município, ao Governador Paulo Câmara, na oportunidade, também estava presente o Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Guilherme Uchoa.

Na pauta de solicitações, a prefeita pediu ao Governador que seja devolvida o Parque Ecoturístico da Cachoeira do Urubu ao município, que hoje é de gestão do estado, Dayse Juliana justifica que através desta transferência, o povo de Primavera vai se beneficiar bastante, através de empregos e renda gerados na Cachoeira.

“O Parque Ecoturístico da Cachoeira do Urubu é uma unidade de conservação por seus atributos naturais, deve ser cuidado e preservado, e bem aproveitado como recurso turístico gerador de renda e emprego para nossa cidade.” Complementou a prefeita.

Também foi debatido as situações da Escola Municipal José Joaquim de Santana, localizada no Residencial Primavera, que desde sua construção, a mais de um ano, que não foi aberta aos alunos da comunidade, e das Escolas Municipal Santo Antônio e Escola Estadual de Referência Elisa Marques, que há anos dividem o mesmo prédio, causando transtornos aos alunos e a comunidade escolar dos dois estabelecimentos educacionais.

Ao fim, a prefeita Dayse Juliana, apresentou a situação financeira do munícipio e pediu ao Governador ajuda para realização do Carnaval deste ano. “Se não houver ajuda do Estado para o carnaval, será difícil realizarmos esta grande festa para o povo de Primavera.” Conclui a prefeita.

O GOVERNADOR

Após receber todas as solicitações da prefeitura de Primavera, o Governador Paulo Câmara, se prontificou a resolver as pendências da cidade. Sobre a Cachoeira do Urubu e o Carnaval, uma reunião com o secretário de turismo, Felipe Carreras foi agendada e projetos foram apresentados.

Sobre a situação das escolas, o governador levou as solicitações para o secretário de Educação Frederico Amâncio, e se prontificou a dar agilidade a estes pedidos de Primavera. (P.F.)

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Primavera – PE

Compartilhe:

Comentários

comments