O DILEMA DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE AMARAJI

“O salário de dezembro”, esse foi o assunto que lotou as redes sociais desde o dia 31 de dezembro de 2016, em Amaraji. Que inclusive promete sair das redes sociais e a que tudo indica ir para a justiça.

O prefeito de Amaraji, Rildo Reis, afirmou no domingo (01), que vai pagar os salários de dezembro dos servidores, sejam eles efetivos, contratados e comissionados. Porém não disse quando. As dívidas, segundo Rildo, foram deixadas pela gestão anterior.

Alguns servidores alegam estar sem receber novembro e outros dezembro do ano passado. O município de Amaraji recebeu do governo Federal a multa da repatriação dos recursos na previsão de R$ 957.234,40 reais, valor já incluso com o FUNDEB, e esse dinheiro poderia ser usado para quitar as dívidas com servidores.

Segundo os prefeitos, o ex Jânio Gouveia e o atual Rildo Reis, o dinheiro da repatriação foi creditado nas contas da prefeitura. Porém até o exato momento não foi depositado nas contas dos funcionários públicos do município.

Os valores que seriam usados para proporcionar uma virada de ano melhor para diversas famílias que dependiam dele, sumiu, e até o momento diversos funcionários estão sem nenhuma explicação oficial por meio da prefeitura.

Ainda é possível vez outra ver diversas indignações de funcionários que reclamam até do sindicato que até o momento segundo os reclamantes se omitiu em lutar pelo direito dos funcionários.

Enquanto isso, muitos reclamam de contas pessoais atrasadas devido a falta dos proventos.

Abaixo tabela disponibilizada pela CNM:

Compartilhe:

Comentários

comments