ATLETAS DOS JOGOS ESCOLARES SÃO SELECIONADOS PARA JOGAR PROFISSIONALMENTE CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Os quatro melhores jogadores que participaram dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs, irão disputar o Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro e Flamengo de Arcoverde. Todos foram escolhidos pela comissão técnica do evento entre os atletas das 110 escolas participantes. Eles irão passar um período de um mês de experiência, com uma bolsa de R$500, hospedagem e alimentação custeados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O goleiro João Rogério Lucena, de 16 anos, da EREM João Vicente de Queiroz, de Água Preta, na mata sul, o zagueiro Lucas Alves, e o meia Paulo Rink, ambos com 17 anos, da Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, assinaram um contrato profissional com o Flamengo de Arcoverde.

Já o atacante Caio Gomes, 17 anos, também da Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, fechou um acordo com o clube do seu município, o Salgueiro.

Os garotos irão vivenciar a realidade de um clube da Primeira Divisão do Campeonato Pernambuco. O projeto é uma parceira da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer com a Federação Pernambucana de Futebol.

“Temos o orgulho de contribuir com o sonho desses quatro alunos da rede pública de Pernambuco ao anunciarmos este passo importante na carreira deles, que estão saindo do esporte escolar direto para o futebol profissional. Este é o resultado de um trabalho muito grande com os Jogos Escolares de Pernambuco. Fizemos os JEPs renascerem e agora estamos fechando parcerias importantes”, disse o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

O contrato de experiência com os clubes foi assinado na última sexta-feira (13), com a presença dos jovens atletas, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

Compartilhe:

Comentários

comments