MOVIMENTO SINDICAL RURAL DE PERNAMBUCO DEFINE NOME PARA ELEIÇÕES 2018

Os/as mais de 600 delegados/as sindicais presentes na Plenária de Avaliação da Gestão 2014-2016 da Fetape, no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, aprovaram, por unanimidade, na manhã da terça (29), o nome do presidente da Federação, Doriel Barros, como candidato do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) a deputado estadual, em 2018. Com essa decisão, o MSTTR visa retomar o assento na Assembleia Legislativa, que foi ocupado pelo agricultor familiar Manoel Santos, falecido em 2015.

O nome do presidente da Fetape foi apresentado à Plenária pela Diretoria da Federação, que analisou ser de fundamental importância que o Movimento pudesse tomar essa decisão ainda este ano, para que os Sindicatos possam fortalecer esse projeto de afirmação política junto às suas bases, a começar de agora. Contag e CUT também ratificaram a indicação e se comprometeram a contribuir para a ampliação da base eleitoral do futuro candidato. Ainda antes da deliberação, lideranças de todas as regiões do estado defenderam a proposição, especialmente por se tratar de uma estratégia de fortalecimento do Projeto Alternativo de Sociedade.

Em agradecimento, Doriel Barros lembrou da importância do deputado Manoel Santos na trajetória do Movimento Sindical. “Manoel morreu deputado estadual. Deus quis que fosse assim, mas sua memória continuará presente na mente de todos nós, principalmente, nessa caminhada em busca de recuperar a cadeira na Assembleia Legislativa, que foi ocupada por ele, com muita sabedoria”, falou. Ele também se comprometeu em conversar com os/as dirigentes dos 179 Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais filiados à Fetape. “Precisamos fortalecer a união do Movimento Sindical Rural em torno desse projeto”.

Também foi discutido pelos participantes, o prejuízo de a classe trabalhadora de Pernambuco não ter representação dos trabalhadores na Câmara Federal.  Na ocasião,  o presidente da Central Única dos Trabalhadores/PE, Carlos Veras, informou que a CUT e outros segmentos do Movimento Sindical estão trabalhando em torno da unidade de uma candidatura a deputado federal no Estado. A plenária encaminhou que o MSTTR deve acompanhar a discussão desse tema, e amadurecer essa ideia, para, nessa mesma instância, deliberar sobre o tema em momento futuro.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments