CORREIOS DEVE ANUNCIAR PLANO DE DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS

Com a finalidade de diminuir prejuízos registrados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o presidente da instituição, Guilherme Campos, fez um anúncio nesta sexta-feira (16) sobre um plano de demissão voluntária dos profissionais. 

De acordo com ele, a confirmação será dada na próxima semana, pois o projeto está em fase final de autorização. Ainda segundo informações, os documentos necessários já foram adquiridos e, agora, o texto final foi encaminhado à Coordenação de Controle de Empresas Estatais (Cest), no Ministério do Planejamento. 

Foco do plano de demissões voluntárias

Campos informou que a medida visa alcançar os servidores com idade de aposentadoria ou já aposentados pelo INSS. Com isso, a expectativa é alcançar entre seis e oito mil funcionários durante os cinco meses de vigência da adesão. Os valores serão pagos ao longo de oito anos.  

O intuito desta medida é reduzir os prejuízos tidos pela empresa entre 2015 e 2016. No ano passado, as perdas somaram R$ 2,1 bilhões e, neste ano, a previsão é semelhante.

Do LeiaJá.

Comentários

comments