DETRAN ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA CNH POPULAR

Candidatos interessados em participar da seleção para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através do programa CNH Popular têm até o dia 4 de dezembro para se inscrever. O cadastro deve ser feito no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran­PE) a partir desta quarta­-feira (16).

É importante lembrar que o programa atende tanto a primeira habilitação, quanto renovação, adição e mudança de categoria. Neste ano, 4.504 cidadãos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado serão beneficiados. O resultado do processo seletivo estará disponível no site do Detran­-PE no dia 14 de dezembro.

Nesta rodada, serão beneficiados interessados em ter a CNH nas categorias A e B. O programa é destinado a pessoas em situação social de vulnerabilidade, como cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-­alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como Chapéu de Palha e Bolsa Família.

CNH Popular

O programa foi criado em 2008 e, desde então, já foram investidos R$ 100 milhões de reais em habilitações no Estado. Ao fazer a inscrição, o candidato preenche os dados, que permitirá a alocação dele em um dos grupos contemplados pelo programa. Caso seja selecionado, a pessoa deve ir ao Detran-PE munido da documentação para comprovação do que foi relatado na inscrição.

Do JC Trânsito.

Compartilhe:

Comentários

comments