ARGENTINOS MORREM AFOGADOS NA PRAIA DE PORTO DE GALINHAS

Dois homens argentinos morreram afogados na manhã deste sábado (26), na praia de Cupe, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. Juan Carlos Martins, de 60 anos, e Romulo Miguel, 33, saíram para nadar em mar aberto após fazerem a refeição matinal e demoraram em retornar.

Segundo relatos de socorristas e do delegado Júlio Cesar, responsável pelo caso, Juan Martins teria se sentido mal e começou a se afogar. Rômulo, mais novo, teria tentado socorrer o colega, mas acabou não resistindo à força das águas e também se afogou.

Juan faleceu na hora, enquanto Rômulo ainda tentou ser reanimado pelos guarda-vidas, sem sucesso. Os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo o delegado, os dois eram da mesma região argentina e se conheciam, mas estavam hospedados em pousadas diferentes. Ambos vieram acompanhados ao país. A princípio, a investigação descarta a hipótese de que os dois tenham sido vítimas de forte correnteza.

Juan Carlos estava hospedado na pousada Tabajuba, enquanto Rômulo Miguel se encontrava no Enotel Resort & Spa. Os afogamentos ocorreram em área próxima às pousadas. Guardas municipais chegaram a prestar socorro e encaminhar as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas.

Da FolhaPE.

Comentários

comments