VICE-PREFEITA ASSUME PREFEITURA DE RIBEIRÃO

No última semana, a vice-prefeita Josefa Lindalva (PT), assumiu a Prefeitura de Ribeirão, na Mata Sul, após determinação da Justiça. Ela é aliada do prefeito eleito, Marcelo Maranhão (PSB), que assumirá os destinos da cidade a partir de 2017.

A vice de Ribeirão tomou posse como prefeita a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), quando a Justiça concedeu no último dia 05, uma liminar determinando o afastamento do prefeito Romeu Jacobina de Figueiredo (PR), acusado de improbidade administrativa, por não pagamento de salários dos servidores, aposentados e pensionistas do Município, além dos contratados e comissionados, em atrasos que chegam a ser de seis meses.

Os pagamentos dos aposentados e pensionistas chegou a ser regularizado a partir de 24 de agosto, quando a Justiça determinou o bloqueio de todas as verbas do Município, que só eram liberadas pela Justiça para pagamento dos vencimentos. Como Romeu Jacobina não cumpriu a entrega do plano de quitação das dívidas com pessoal até o final do ano,  o MPPE decidiu pedir o afastamento.

Do A Voz da Vitória.

Compartilhe:

Comentários

comments