SEIS ESTRANGEIROS CLANDESTINOS SÃO DETIDOS PELA PF NO PORTO DE SUAPE

Seis estrangeiros que viajavam de forma clandestina em um navio de bandeira alemã foram detidos pela Polícia Federal na última terça-feira (4), no Porto de Suape. Eles informaram ser da Albânia e contaram que entraram na embarcação na França e que pretendiam ir para o Canadá em busca de emprego. Ledion Taka, de 37 anos, Permet Behluli, 25, Serjani Shaquir, 28, Feka Adnandi 34, Kruja Rezart, 27, e Fekollari Erin, 26, foram flagrados por tripulantes do navio porta-contêineres carregado com mercadorias diversas.

Segundo a polícia, alguns deles já tinham ido para a Alemanha e de lá resolveram ir para a França com o único objetivo de conseguir emprego nesses países. Os seis entraram no navio na cidade francesa portuária de Fos-Sur-Mer, próximo à Marselha, no dia 23 de setembro, pulando uma cerca e subindo a escada onde se esconderam por quatro dias no meio dos contêineres.

Eles contaram que resolveram sair do local onde estavam escondidos depois que acabou a comida que tinham levado. Eles foram para a cozinha do navio em busca de alimento e água e acabaram sendo descobertos na travessia da Espanha para o Brasil.

O consulado da Albânia já tomou conhecimento dos fatos e irá providenciar a confirmação da nacionalidade dos estrangeiros para possa providenciar todos os recursos necessários para que eles sejam repatriados. Os seis estão em um hotel sob responsabilidade e escolta de segurança privada até que todos os procedimentos legais sejam realizados.

Da FolhaPE.

Compartilhe:

Comentários

comments