PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECRETAM GREVE EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Os professores da rede municipal de ensino decretaram greve, após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (18). A categoria reivindica o pagamento dos salários de setembro. Pela manhã, uma audiência havia sido marcada pelo Ministério Público para o prefeito Elias Lira (PSD) explicar aos servidores, contudo o gestor não compareceu e pediu uma nova data.

“Todos os professores estão em greve por tempo indeterminado até que seja regularizado os pagamentos”, disse em nota o Sindicato do Servidores da Vitória de Santo Antão (SINDIVISA). Um ato será realizado na manhã desta quarta (19), em frente ao Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho.

A categoria reivindica a liberação dos proventos há semanas. De 10 a 13 de outubro, uma paralisação chegou a ser realizada, não obtendo êxito. O sindicato classificou como um abuso os atrasos. “É um procedimento ilegal, que desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação, a Lei que respeita a dignidade humana”, destacou Aristides Félix, assessor jurídico do órgão.

Do Nossa Vitória.

Compartilhe:

Comentários

comments