SEM ACORDO, BANCOS MANTÉM GREVE

O Comando Nacional dos Bancários decidiu manter a greve da categoria. Segundo o Sindicato dos Bancários hoje (quinta-feira, 15), haverá nova reunião a partir das 16h, para apresentar nova proposta de negociação.

Em nota, a Fenaban confirmou não ter apresentado nova proposta aos bancários. Segundo a federação, a rodada de negociação de hoje discutiu possibilidades a serem avaliadas para um acordo. Na última sexta-feira (9), a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago 10 dias após a assinatura do acordo. “A nova proposta resulta numa remuneração superior à inflação prevista para os próximos 12 meses, com ganho expressivo para a maioria dos bancários.”

Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas. A greve dos bancários começou terça-feira passada (6).  A Fenaban não divulgou balanço da greve.

Da Agência Brasil

Compartilhe:

Comentários

comments