ESTADO ESCLARECE QUE NÃO HÁ CONCURSO PREVISTO PARA PM E BOMBEIROS

Diario de Pernambuco errou ao noticiar, na manhã dessa quinta-feira, que o governo do Estado abriria concurso público com 300 vagas para soldados bombeiros, 60 para oficiais da Polícia Militar e 30 para oficiais do Corpo de Bombeiros. A assessoria de comunicação da administração estadual esclareceu que essas contratações poderão ser viabilizadas mediante uma melhoria no cenário econômico e que, no momento, não há data para lançamento de edital nem realização de provas. O secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho disse que há intenção de fazer novas contratações, mas não fixou prazos, já que o Estado não pode ultrapassar os limites fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O gestor participou da solenidade de entrega de cem novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Desse total, 55 veículos vão substituir Guarnições Táticas já atuantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) e 45 serão acrescentados à Patrulha do Bairro. A cerimônia contou ainda com as presenças do secretário Estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos D’Albuquerque, e do chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.

O investimento de R$ 264 mil por mês pretende fortalecer a estrutura policial em nove batalhões da PM localizados no Grande Recife. Os veículos do modelo Spin  1.8, da Chevrolet serão utilizados por batalhões de Olinda, Recife, Paulista e Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, serão acrescentadas 74 viaturas da Patrulha do Bairro na frota do policiamento realizado pela PMPE no Recife, contando com a entrega já ocorrida no final do primeiro semestre. Em junho, o Governo de Pernambuco já havia entregue 44 viaturas, sendo 29 Patrulhas do Bairro, e 15 em substituição às Guarnições Táticas. De acordo com o governo do Estado, até o final do ano, 833 novas viaturas serão repassadas à PMPE, entre substituições e novos veículos. Em 2015, a administração estadual informa ter investido R$ 61 milhões na locação de veículos por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Do Diário de Pernambuco.

Compartilhe:

Comentários

comments