POLICIAIS CIVIS PODEM DECIDIR POR PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) critica o Governo Paulo Câmara e convoca uma assembleia para esta terça-feira (19), às 18h.

De acordo com o sindicato, o Governo não tem aberto o diálogo para melhorias nas condições de trabalho. Na reunião, os policiais devem decidir sobre uma possível paralisação das atividades da Polícia Civil.

Confira a íntegra da nota:

Diante do tratamento dispensado pelo Governo de Pernambuco aos Policias Civis e a segurança pública do estado, simplesmente ignorando as repetidas e oficiadas tentativas de diálogo sobre a valorização profissional e melhorias nas insalubres condições de trabalho da categoria, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) realizará, nesta terça-feira (19), às 18h, uma grande Assembleia, que poderá inclusive resultar na paralisação dos Policias.

Não é novidade para a sociedade pernambucana que a segurança pública de Pernambuco passa por uma profunda crise, faltando comando e sobrando trapalhadas. Os Policiais Civis de Pernambuco têm o pior salário do Brasil e trabalham diariamente em condições desumanas, sendo obrigados a fazer cotas para material de escritório, água, copos e até mesmo a limpeza das Delegacias e Institutos da Polícia Civil. A situação é caótica.

Não ficaremos intimidados com o discurso de crise, trazido à tona estritamente quando se trata de benefícios para o trabalhador. O que vemos, em meio ao arrocho econômico do momento, é que os governantes não deixam de investir em caras propagandas midiáticas, eventos grandiosos e aumentos para determinadas e restritas categorias, que no Brasil vão impactar os cofres públicos com mais de 50 Bilhões de Reais.

Do Blog do Jamildo.

Compartilhe:

Comentários

comments