TERMINA NESTA QUARTA (04), PRAZO PARA RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Termina nesta quarta-feira (4 de maio) o prazo para recadastramento biométrico, emissão do primeiro título e mudança de domicílio eleitoral. Embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha estendido por mais um mês o prazo do recadastramento, que terminaria em abril, os 22 municípios que foram adiados em Pernambuco, ainda  não alcançaram os eleitores, necessários  para atingir 100%.

Quem não fizer o cadastramento nas 22 cidades, inclusive em Amaraji, onde a convocação foi realizada não poderá votar este ano em  prefeito e vereador. O título será cancelado e só após o segundo turno, em novembro, o cidadão poderá regularizar o registro no cartório eleitoral.

Pela manhã era longa a fila em frente o cartório eleitoral da 31º Zona Eleitoral de Amaraji, muitos retardatários deixaram para última hora.

Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica. Quem pretende mudar a cidade onde irá votar precisa provar que trocou de endereço há pelo menos três meses. Nó último dia 27, o TRE homologou a revisão do eleitorado, pois já havia recadastrado 80% do público estimado para a biometria. Nas próximas eleições serão  74 cidades com mais de 3 milhões de eleitores identificados pelas digitais, cerca de  50% do eleitorado do Estado. 

Do Jornal do Commercio – Com informações adicionais do

Compartilhe:

Comentários

comments