PREFEITO DE AMARAJI E DIVERSOS PREFEITOS PARTICIPAM DA XIX MARCHA A BRASÍLIA

O prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia (PSB), viajou no último domingo (08), para Brasília, onde desde de segunda-feira, 9, participa da XIX Marcha em Defesa dos Municípios, que se estende até hoje dia 12.

A Marcha tem como tema central ‘Desafios de Final do Mandato’ e vai analisar, sugerir e orientar todos os gestores sobre medidas e cuidados que devem ser observados.

Considerado o maior da América Latina, o evento municipalista programado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) terá a participação de especialistas de diversas áreas como Judiciário, Tribunais de Contas e de parlamentares.

Podem participar a convite prefeitos, vereadores, secretários e demais gestores municipais.

A marcha realizada desde o ano de 1998, é uma mobilização democrática que foi ganhando cada vez mais força e se tornou o maior evento político do País. Durante o evento são discutidas questões que influenciam no dia a dia dos entes federados, como Saúde, Finanças e Educação. Também são apresentadas às autoridades as reivindicações do movimento municipalista.

Na última edição, em 2015, quase oito mil gestores participaram do evento, número recorde até então. Um dos destaques foi o debate com os partidos políticos sobre a Reforma Política. A expectativa é que este ano a Marcha seja ainda mais marcante.

Todas as informações do evento podem ser acompanhadas através do site, clique aqui.

Da Agência CNM

Compartilhe:

Comentários

comments