GOVERNADOR INAUGURA MAIOR COMPLEXO EÓLICO DE PERNAMBUCO

O governador Paulo Câmara inaugura, nesta segunda-feira (30), o maior o complexo eólico de Pernambuco: o Complexo Ventos de São Clemente, da Casa dos Ventos, um dos maiores do País, formado por oito parques eólicos distribuídos entre os municípios pernambucanos de Caetés, Venturosa, Pedra e Capoeiras, no agreste do estado.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo fará o acionamento remoto de um dos 126 aerogeradores. O empreendimento contou com investimento de R$ 1,2 bilhão e têm potência instalada de 216MW. O evento também marca as comemorações da I Semana da Energia de Pernambuco, que segue até o dia 3 de junho, com uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Energia, celebrado em 29 de maio.

No Complexo Eólico São Clemente, há 126 aerogeradores que, juntos, têm capacidade de gerar energia suficiente para abastecer cerca de 550 mil casas. Ventos de São Clemente é o segundo complexo eólico inaugurado pela Casa dos Ventos, em Pernambuco. O primeiro foi Ventos de Santa Brígida, inaugurado em 2015, na região de Caetés.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments