ESTABELECIMENTOS DE CARUARU ESTÃO OFERTANDO PRODUTOS SEM IMPOSTOS ATÉ O DIA 03

O dia 02 de junho foi a data escolhida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL para realização do Dia Livre de Impostos em todo o Brasil. Em Caruaru, entre os dias 30 de maio a 3 de junho foi a data escolhida pelo CDL Jovem Caruaru para promover na cidade, o Dia da Liberdade de Impostos.

O DLI será realizado durante toda a semana e no evento, diversos estabelecimentos comerciais da capital do Agreste ofertarão produtos isentos de impostos, obviamente por preços bem mais reduzidos. Essa ação servirá para mostrar diretamente ao público o quanto é pesada a carga tributária imposta pelo governo ao comércio brasileiro.

Já está confirmada da venda de roupas, tênis, academia, restaurantes, móveis planejados, peças para bicicletas, cafeteria, locadora de veículos e até mesmo apartamentos. Serviços também estarão incluídos na ação do DLI.

Para Viktor Castanha, presidente da CDL Jovem de Caruaru, o DLI é uma forma de protestar e conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira, e a ação permite que o consumidor tenha conhecimento do valor exato do que é somado a determinado produto. “Essa ação mostra o quanto é elevado os preços dos produtos e serviços no Brasil devido a alta carga tributária”, explica.

É importante destacar que, a isenção dos valores dos produtos e serviços que estão sendo oferecidos é um valor custeado pelos lojistas e seus fornecedores com intuito de protestar e mostrar a população o quanto é alta a carga tributária em produtos e serviços no Brasil.

Confira as empresas participantes do DLI 2016: Sandrin, Entre & Vista H, Casanova Premium, Pérola Joias, Allan Reboque, Colcci, Donna Margot, Santa Helena locadora de veículos, Salatta, Rei do Boné, GymBox, Casanova Construção, CNA, Sérgios, Delta Café, Pizzarela, Caruaru Descartáveis, Manna, Eq Bike, Nuit, Além do grão, Usinafit.

DLI

O DLI foi criado pelo movimento jovem da CDL em 25 de maio de 2007, como apoio ao Dia Sem Impostos, estabelecido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Desde então, empresários e voluntários se unem em prol da causa tributária no Brasil.

Do Portal Mídia Urbana.

Compartilhe:

Comentários

comments