DETRAN REALIZA LEILÃO DE 427 VEÍCULOS NESTA TERÇA-FEIRA (31)

Na próxima terça-feira (31), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco realiza o 5º leilão de 347 veículos, entre carros e motos. O evento tem início a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum Leilões, localizada em Vitoria de Santo Antão, na Região Metropolitana do Recife (RMR), às margens da BR 232. O dinheiro arrecadado no leilão é usado pelo Detran para pagar as dívidas dos veículos apreendidos.

Durante o evento, serão leiloados tanto veículos recuperáveis, aptos a voltar a circular pelas ruas, quanto irrecuperáveis, mais conhecidos como sucata. De acordo com o Detran, a ideia do leilão é promover uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos e promover a reciclagem de peças automotivas.

Ainda segundo o Detran, os interessados em arrematar algum dos lotes disponíveis no leilão, pode fazer uma inspeção prévia dos veículos. O interessado deve se dirigir ao local de realização do leilão nos dias 27 ou 30 de maio, das 9 às 16h e no próprio dia 31, uma hora antes do início do evento.

Quem adquirir o veículo deverá pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), além de também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame e outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) dispõe da legislação de que os leilões de veículos podem ser realizados após 90 dias de apreensão e caso não haja uma procura dos pelos seus proprietários. Para que o comprador possa adquirir mais informações gerais sobre o leilão, normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site oficial do Detran. 

Do LeiaJá.

Compartilhe:

Comentários

comments