DER INTENSIFICA CONSERVAÇÃO DA BR-101

Seguindo o seu cronograma de ações, o DER, órgão ligado à Secretaria Estadual de Transportes (Setra), intensificou os serviços de conservação de um trecho de 30 quilômetros da BR-101, que vai de Cajueiro Seco – Jaboatão dos Guararapes – até o Hospital Miguel Arraes – Paulista. Diariamente, cerca de 50 mil veículos circulam neste trajeto, sendo 20% de caminhões.

Visando melhorar a fluidez do trânsito e reforçar a segurança da rodovia, o DER está realizando a operação tapa-buracos, serviços de capinação, roço, limpeza dos acostamentos e dos dispositivos de drenagem localizados às margens das pistas e no canteiro central da BR-101, nas proximidades do posto da PRF (Cidade Universitária) e da Justiça Federal (San Martin).

Essas ações são permanentes e muito importantes para garantir mais segurança aos motoristas e usuários da via, uma vez que evitam o acúmulo de água na pista, permitindo uma melhor visibilidade aos condutores, que passam a trafegar com mais tranquilidade e menos transtornos causados pelos congestionamentos. Apesar de a rodovia ser federal, o trecho da BR-101 está sob a responsabilidade do Governo de Pernambuco, por meio da Setra.

Com informações da Assessoria.

Comentários

comments