MANIFESTANTES INVADEM CASA DO IRMÃO DO PREFEITO DO CABO, ACUSADO DE MATAR UM JOVEM

Manifestantes invadiram a residência do irmão do prefeito Vado da Farmácia na tarde desta quinta-feira (28), no Cabo de Santo Agostinho. Pela manhã, a população já havia bloqueado a BR-101 Sul, na altura do bairro da Charneca, em protesto contra a morte de um homem que morava no local.

O rapaz assassinado, que se chamava Cleyton Alves tinha 23 anos e, segundo os manifestantes, era pai de um menino de três. De acordo com as pessoas que estavam no protesto, o rapaz foi assassinado pelo irmão do prefeito, que é sargento da Polícia Militar. Após a invasão, o Batalhão de Choque chegou ao local para proteger a residência e manter a ordem, mas a população já havia dispersado. Segundo a Polícia Militar, nenhum manifestante foi detido na operação.

Em um vídeo publicado no youtube, o irmão de Cleyton afirma que Vado teria oferecido dinheiro para a família e alguns manifestantes acusam o prefeito do Cabo de ter ajudado o irmão a fugir. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura que não se posicionou sobre as denúncias.

Posição do Governador

O deputado federal Betinho Gomes, do PSDB, um dos pré-candidatos a prefeito no Cabo de Santo Agostinho, mostrou-se preocupado com os distúrbios de rua vistos no bairro de Charneca, no Cabo, e chegou a ligar para o governador Paulo Câmara, para pedir providências urgentes.

“Neste caso que envolve o irmão do prefeito Vado, um PM que assassinou o jovem do Cabo, gostaria de informar que falei com o governador Paulo Câmara e ele me informou que determinou a prisão do mesmo”, revelou o deputado federal.

O governador, como chefe de Estado, pode determinar a prisão, considerando até que se trata de um policial militar. Entretanto, caberia ao Juiz da 1a Vara criminal e privativa do júri da cidade determinar a prisão preventiva do acusado.

A SDS informou que está acompanhando o caso e seguindo a rotina administrativa normal. A área de segurança tem o irmão do prefeito como foragido e procurado, não havendo nenhuma orientação em especial, advinda do Palácio do Campo das Princesas. O foragido está sendo procurado pela Divisão de Homicídios Sul.

A fala do deputado também repercutiu na cidade, como não poderia de ser.

Do NE10.

Compartilhe:

Comentários

comments