PREFEITO DE CHÃ GRANDE PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O prefeito Daniel Alves (PSB), participou na última quarta-feira, 16, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Caruaru, da reunião do consórcio de municípios do agreste para discutir medidas para reduzir custos com a iluminação pública. O consórcio reúne 17 municípios da região, orientados pela Associação dos Municípios de Pernambuco (AMUPE).

Desde que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) repassou aos municípios a responsabilidade com a iluminação pública, muitos não conseguiram ainda encaixar a despesa extra em seu orçamento, gerando dificuldades na execução dos serviços.

Com isso, há meses as prefeituras municipais de toda a região têm buscado soluções para enfrentar o problema. Uma dessas soluções tem sido a criação do consórcio de municípios, que juntos poderão terceirizar o serviço de iluminação pública.

Segundo o prefeito Daniel Alves, o momento é crítico para as prefeituras. “A Celpe não fez, dentro daquilo que era previsto, e pra o município colocar em ordem não se coloca nesse momento”, disse.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments