MÃE FAZ APELO PARA CONSEGUIR QUARTO ADAPTADO PARA FILHO ESPECIAL E COM MICROCEFALIA

A mãe, Maria José Maximiano dos Santos que mora em Amaraji, procurou a nossa reportagem para pedir que divulgássemos o drama e preocupação que vem passando. Segundo Maria, seu filho de apenas sete anos, tem microcefalia e devido a diversos problemas de saúde respira e se alimenta com a ajuda de aparelhos.

A criança não anda, e não demonstra nenhuma reação emocional segundo os médicos. Por viver em casa, precisa urgente de um quarto adequado para seus cuidados. Maria, em conversa com nossa equipe disse temer uma infecção, pois já pegou uma vez no hospital.

Quando perguntada, Maria informou que o filho faz usos de medicamentos que são comprados e outros ela sempre consegue no hospital de Amaraji, que o benefício da criança é muitas vezes o suficiente e até pouco para os cuidados do filho, e que precisa urgente de uma reforma no quarto dele, para evitar problemas decorrentes de uma possível infecção.

Segundo a mãe, ele precisa de um quarto adaptado forrado e o piso de cerâmica, com porta e uma cama de hospital, o que segundo ela não tem condições de oferecer por estarem ela e o companheiro desempregados e o beneficio da criança ser unicamente para custear os medicamentos e produtos de higiene dele.

Quem puder ajudar a proporcionar o quarto especial para a criança, pode entrar em contato com a família, através do fone (81) 9 9758-5735 – Falar com Maria José Maximiano.

Compartilhe:

Comentários

comments