AMARAJI RECEBE II MOSTRA CINEMA NA MATA

Na última semana, o prefeito do município de Amaraji, Jânio Gouveia (PSB) juntamente com secretários receberam a equipe de produção da II Mostra CINEMA NA MATA. Em conversa com os responsáveis pelo projeto, o prefeito garantiu a sua parceria com o evento que acontecerá na cidade pela segunda vez.

Segundo a assessoria da prefeitura, desde a segunda (29), a cidade vivencia o festival, chancelado pelo Funcultura, e exibirá em praça pública e sob a lona de um circo, filmes de curta-metragem inspirados em obras literárias como poesias, contos e romances e também os filmes onde a palavra seja protagonista. As exibições, acontecem nos dias 04 e 05 de março. Oficinas antecipadas complementam a programação do festival.

Nesta segunda edição também fará parte da programação, o show da Banda Petibã, que mistura música e literatura em suas apresentações. A oficina acontece desde segunda (29) até a sexta-feira (4), entre 14h e 18h, na Casa das Juventudes de Amaraji. A oficina Iniciação para Atores, é ministrada pelo dramaturgo, preparador de ator, jornalista, ator e poeta, Manoel Constantino, e terá como eixos centrais Improvisação Teatral e os jogos dramáticos enquanto geradores de novos ângulos de enquadramento de uma situação, de um relacionamento, do perfil de uma personagem, do próprio perfil dos indivíduos e dos grupos.

Segundo Constantino, “a oficina Interpretação para atores tem como objetivo deixar livre o impulso orgânico de criar, compreendendo que até mesmo os nossos limites nos servem como possibilidades de avançar, porque ousar não é fatal”. O minicurso acontecerá entre o dia 1º e o dia 3 de março, também na Casa das Juventudes de Amaraji, das 18h30 às 22h. Os interessados devem se inscrever no próprio local de realização.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments