SECRETARIA DE SAÚDE DE AMARAJI INICIA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

Neste sábado (13), é comemorado o Dia Nacional de Mobilização Contra a Dengue em 350 cidades prioritárias no Brasil. Com o intuito de esclarecer a população sobre as causas da doença e os cuidados que precisam ser tomados. Em Pernambuco o ato em alusão ao dia foi realizado pelo governador de Pernambuco em exercício, Raul Henry, que participou neste sábado, da cerimônia de abertura no Comando da Sétima Região Militar, localizado no bairro da várzea, no Recife.

O lançamento ocorreu simultaneamente em todos os estados brasileiros. Em Pernambuco, forças armadas, governo do estado e prefeituras vão trabalhar em conjunto. Os militares vão visitar residências e estabelecimentos comerciais, distribuindo material informativo.

Apesar do surto em muitas cidades pernambucanas, Amaraji, na mata sul, encontra-se sob controle de acordo com a secretaria estadual de saúde, estando hoje com o índice de infestação em nível médio (Risco Médio). Ainda assim, a secretaria municipal de saúde está fazendo o trabalho de combate através dos agentes de endemias.

Nesta sexta-feira (12), agentes de endemias se mobilizaram iniciando a campanha de conscientização nas escolas particulares, comércio local e feira livre, levando orientações a população. O primeiro bairro atendido também seria a Vila Nossa Senhora de Fátima, porém em virtude do triste acontecimento envolvendo o jovem Carlos Silva, os trabalhos de conscientização no bairro foram adiados para os dias 17, 18 e 19 deste mês.

Foto: Divulgação SESAU
Foto: Divulgação SESAU
Foto: Divulgação SESAU
Foto: Divulgação SESAU
Compartilhe:

Comentários

comments