QUINTA-FEIRA DE CHUVA NO ESTADO DE PERNAMBUCO

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de chuva em todo o Estado nesta quinta-feira (18). Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o dia começou com fortes chuvas, raios e trovoadas. As temperaturas variam entre 20ºC e 28ºC. A cidade de Igarassu, no Grande Recife, foi a que registrou a maior quantidade de chuva nas últimas 24 horas, foram 40,30 milímetros (mm).

Na Zona da Mata, também deve chover com intensidade moderada a forte. Na região, os termômetros registram 28ºC como máxima e 19ºC como mínima. Já em Fernando de Noronha, há previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia. As temperaturas variam entre 22ºC e 28ºC.

No Sertão de São Francisco, o céu fica nublado e pode chover de forma rápida no período da noite.As temperaturas variam entre 21ºC e 35ºC. No Sertão de Pernambuco, deve chover durante a tarde e a noite com intensidade fraca a moderada. A temperatura mínima é de 19º C e a máxima, de 34º C.

No Agreste, há previsão de pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada. Os termômetros registram 32ºC como máxima e 18ºC como mínima.

A Apac emitiu alerta com previsão de chuva para esta quinta (18) e sexta-feira (19) em toda Região Metropolitana do Recife. O comunicado, divulgado na quarta-feira (17), recomenda que moradores de áreas de risco do Recife devem ficar atentos. A precipitação é causada pela formação de nuvens convectivas no oceano que se deslocaram para o continente.

Do JC Online.

Compartilhe:

Comentários

comments