INCRA ENTREGA TERMOS DE POSSE DE TERRAS A FAMÍLIAS DO ENGENHO TAPUIA

Após 21 anos de luta, 15 famílias de agricultores residentes no engenho Tapuia e que compõe a Associação Rural dos Pequenso Agricultores do Engenho Tapuia, em Amaraji, na zona da mata, receberam dos técnicos do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o título provisório de posse das terras.

Estiveram presentes as técnicas de titulação do INCRA, Lenice Oliveira e Andreia Carla. na ocasião foram entregues 15 títulos provisórios restando ainda 8 famílias receberem os títulos que tem validade de cinco anos prorrogado por mais cinco até receber o título definitivo.

Participaram da cerimônia de entrega dos títulos, o prefeito do municipio, Jânio Gouveia, os secretários de Governo Juninho Gouveia e de agricultura Josa Gouveia. Além de moradores do engenho e da direção da associação.

O presidente da associação, Isaias Silvestre, 58 anos, falou da luta travada há 21 anos e do apoio recebido pelo prefeito Jânio que na época de luta agrária era vereador e cedeu os caminhões para transportar os assentados.

001~1

Compartilhe:

Comentários

comments